O Ministério de Agricultura, Pescas e Alimentação publicou, na sua página web, o “Guia para comprar e vender rações pela internet”, editada com o objectivo de que, tanto os compradores como os vendedores, conheçam melhor as recomendações e requisitos básicos aplicáveis a esta actividade comercial. Desta forma, contribui-se para melhorar a competitividade do sector da alimentação animal, ao mesmo tempo que se salvaguarda a protecção dos direitos dos consumidores.
O guia foi produzido pela Comissão Nacional de Coordenação em matéria de Alimentação Animal, adscrita à Direcção-Geral de Produções e Mercados Agrários do ministério e da que fazem parte as autoridades competentes em matéria de alimentação animal de todas as comunidades autónomas e a Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição.
Este manual está dividido em duas partes. Na primeira disponibiliza informação aos compradores de ração para que possam adquirir os produtos com as máxima garantia de segurança e qualidade.
E a segunda é destinada aos operadores que desejem vender ou publicitar rações na internet. Nela se compilam, através de uma abordagem prática e simples, os requisitos específicos aplicáveis à oferta, publicidade e comercialização online de produtos destinados à alimentação animal.
Guia para comprar e vender rações pela internet
22 de Abril de 2021/ MAPA/Espanha.
https://www.mapa.gob.es