Um grave incêndio causou, anteontem, danos muito avultados na fábrica principal da empresa de carnes Campofrío em Burgos, no polígono industrial de Gamonal-Villayuda.
O fogo teve início às 6:45 horas por causas que ainda não estão apuradas, ainda que a primeira hipótese da parte dos bombeiros é que tenha sido provocado por um curto-circuito.
O presidente do comité de empresa de Campofrío, Pablo Fraile, explicou que, ainda que a fábrica tenha uma força de trabalho de cerca de mil trabalhadores, no momento do incêndio, apenas havia um guarda e uns poucos empregados de manutenção, porque não se encontrava a trabalhar.
Segundo o comunicado publicado pela empresa, a companhia tomou as medidas necessárias para garantir o fornecimento dos seus produtos ao mercado através das suas outras fábricas, tanto em Espanha como em outros países do grupo.
Por outro lado, ontem mesmo Campofrío manteve reuniões com os representantes dos empregados para lhes explicar a situação. A companhia tem o compromisso de investir em Burgos para recuperar a capacidade produtiva o quanto antes.
Domingo, 16 de Novembro de 2014/ RTVE/ Espanha. http://www.rtve.es
Campofrío Food Group-Comunicado de imprensa.