A produção de alimentos para animais em Espanha atingiu 37,5 milhões de toneladas em 2022, de acordo com os dados do último relatório sobre a produção de alimentos para animais, fornecido pelas Comunidades Autónomas, fabricantes de alimentos para animais, aditivos e pré-misturas, incluindo explorações que produzem alimentos para consumo próprio.
Apesar da diminuição de 2,6% em relação a 2021, a Espanha consolida-se, por mais um ano, como o principal fabricante de alimentos para animais na UE e permanece, de acordo com publicações de empresas do sector que operam no mercado internacional, entre os dez principais países produtores de alimentos compostos para animais do mundo.
Por espécie, a produção de alimentos compostos para suínos continua a ser a mais importante, com 48,49% da produção total, seguida dos bovinos e das aves de capoeira, que representam 20,74% e 19,41%, respetivamente. Em comparação com o ano passado, a produção de alimentos para suínos diminuiu 4% e a de bovinos 1,6%, enquanto a de aves de capoeira aumentou 0,6%.
16 de Outubro de 2023/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es/