A Consejería de Agua, Agricultura, Ganadería y Pesca amplia até 20% a actual capacidade máxima prevista nas explorações de suínos com o objectivo de favorecer o crescimento do sector, e permitir-lhe maior produção.
O Conselheiro de Agua, Agricultura, Ganadería y Pesca, reuniu-se com o Agrupamento de Defesa Sanitária (ADS) de Lorca Adespolorca e destacou que “a finalidade desta medida é assegurar boas condições sanitárias e preservar os recursos naturais, sempre dentro das exigências máximas quanto às protecções ambiental e sanitária”.
As Comunidades Autónomas podem modular as capacidades máximas das explorações em função das zonas onde se localizem, das circunstâncias produtivas ou de outras condições que determinem os organismos competentes em matéria de pecuária, aumentando até 20% a capacidade máxima prevista para as suiniculturas.
Estas instalações têm limitações quanto às suas condições de localização, que fixam uma distância mínima entre as mesmas e outros estabelecimentos ou instalações que possam constituir fonte de contágio. Com a mesma finalidade, também têm limitada a sua capacidade produtiva.
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018/ CARM - Región de Murcia/ Espanha.
http://www.carm.es/