X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha - ICEX: publicado relatório acerca do mercado da carne de porco no Vietname

ICEX España Exportación e Inversiones publicou um relatório feito para a Oficina Económica y Comercial da Embaixada de Espanha em Ho Chi Minh no mercado da carne de suíno no Vietname.

22 Novembro 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

ICEX España Exportación e Inversiones publicou um relatório feito para a Oficina Económica y Comercial da Embaixada de Espanha em Ho Chi Minh no mercado da carne de suíno no Vietname.

De acordo com o relatório, o porco é a principal fonte de proteínas da população vietnamita, é o terceiro país do mundo que consome mais carne suína per capita, chegando a 29.145 kg em 2015, que se traduz em cerca de 3,5 milhões toneladas de carne de suíno. Isto, junto com o crescimento do PIB, e apoiado pelo desenvolvimento do canal de distribuição moderna faz do Vietname um país atraente para os produtos de carne de porco espanhois.

A indústria de porco local abrange mais de 80% do consumo doméstico e a importação é mínima em comparação com o sector. No entanto, porque a produção local é deficiente (falta de rastreabilidade, problemas de qualidade e segurança alimentar, etc.), o produto local é muito competitivo e isso ajuda a que as importações tendam a subir (eles não pararam de crescer nos últimos cinco anos e espera-se que continue esta tendência positiva nos próximos anos).

A Espanha é o segundo maior fornecedor de carne de porco congelada ao Vietname, muito atrás da China (seu maior parceiro comercial). 2% do total das importações de produtos suínos são espanhóis.

Novembro 2016/ ICEX España Exportación e Inversiones/ Espanha.
http://www.icex.es/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista