X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha: risco de PSA por importação de javalis da Hungria

A Confederação dirigiu-se ao Ministério para solicitar que se adoptem medidas cautelares contra estas importações por representar um grave risco sanitário.

29 Março 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Confederação de Agricultores e Produtores Pecuários, perante a confirmação, por parte do Ministério, da importação para Espanha, de javalis procedentes da Hungria, país limítrofe com vários países onde se confirmou a presença de Peste Suína Africana (PSA), manifestou a sua preocupação ao Ministério.

A Confederação dirigiu-se ao Ministério para solicitar que, com base na normativa nacional, que se adoptem medidas cautelares contra estas importações por representar um grave risco sanitário.

Segundo a Confederação, o Ministério reconhece, na sua resposta, que no Leste da Europa as particulares condições ecológicas e climáticas favorecem a circulação do vírus da PSA, ainda que afirma que não é possível proibir a importação de javalis da Hungria porque este país se encontra fora destas zonas de proteção e vigilância. A medida adoptada pelo Ministério com os Serviços de Sanidade Animal das Comunidades Autónomas é aprovar um Protocolo de quarentena para javalis provenientes de outros Estado Membros, aplicável a todas as remessas destes animais antes da sua liberação.

Segunda-feira, 26 de Março de 2018/ Unión de Uniones de Agricultores y Ganaderos/ Espanha.
http://uniondeuniones.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes