X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha aposta na utilização de subprodutos animais para o fabrico de fertilizantes

O MAPA está empenhado em alternativas para o fabrico de fertilizantes no âmbito da economia circular, tais como a utilização de subprodutos animais.

21 Setembro 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação (MAPA) vai trabalhar com o sector dos fertilizantes num roteiro para procurar alternativas na produção destes produtos, no âmbito do novo regulamento sobre produtos fertilizantes.

A directora-geral da Produção e Mercados Agrícolas, Esperanza Orellana, assegurou que o Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação está empenhado em alternativas para o fabrico de fertilizantes no domínio da economia circular, tais como a utilização de subprodutos animais e resíduos para o fabrico de fertilizantes face ao custo crescente do gás natural, o que levou muitas fábricas de produção de amoníaco a considerarem a paragem da sua produção.

A directora-geral explicou que o novo regulamento sobre produtos fertilizantes ajuda a permitir a utilização de digestores e reactores que utilizam como principal matéria-prima excrementos de animais ou resíduos sólidos urbanos.

16 de Setembro de 2022/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados