X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Estados Unidos: acordo para exportar carne de porco para a Argentina

A carne de porco norte-americana entrará no mercado argentino pela primeira vez desde 1992.

5 Setembro 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, anunciou um acordo que permitirá exportar carne de porco dos Estados Unidos para a Argentina pela primeira vez em 25 anos. O acordo segue-se à reunião realizada a 15 de Agosto entre o Vice-Presidente norte-americano, Mike Pence, e o Presidente da Argentina, Mauricio Macri, durante a visita de Pence a Buenos Aires.

Desde 1992 que a Argentina não permite importações de carne de porco norte-americana alegando problemas de sanidade animal. Com este acordo abre-se um mercado potencial para os suinicultores dos Estados Unidos de 10 milhões de dólares anuais. As condições do acordo incluem a exportação de carne de porco fresca, refrigerada e congelada e produtos cárneos.

Inspectores de segurança alimentar argentinos visitarão Estados Unidos para realizar a verificação in situ do sistema de inspecção de carne. Após a visita, as exportações de carne de porco dos Estados Unidos irão iniciar-se apenas ficando pendentes da resolução de algum problema técnico pendente.

Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017/ The White House/ Estados Unidos.
https://www.whitehouse.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista