O National Pork Board (Estados Unidos) nomeou um novo grupo de trabalho que estudará as necessidades de consumo, cuidado dos animais, a produção suína sustentável e outros desafios actuais que a indústria suína enfrenta para definir o futuro do Pork Checkoff e, a maior escala, o de toda a indústria da carne de porco.
Desde inícios deste mês de Dezembro que está a ser realizado o processo de planificação, de um ano de duração, para rever a investigação, dados de mercado e opiniões dos líderes da indústria para estabelecer uma visão estratégica para o periodo 2015 - 2020. O objectivo principal é avaliar o papel do Pork Checkoff num mundo em constante mudança e estabelecer as prioridades que podem ajudar os produtores de carne de porco a satisfazer melhor as necessidades do cliente.
O actual plano estratégico de cinco anos, iniciado em 2009 e que finaliza no próximo ano, definiu três questões fundamentais: a protecção da liberdade dos produtores para operar, melhorar a procura dos Estados Unidos e internacional dos consumidores de carne de porco e fazer que os produtores de carne de porco dos Estados Unidos sejam mais competitivos no mercado global.
Pela primeira vez, o processo de planificação reunirá produtores suínos, peritos em saúde animal, transformadores e distribuidores.
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2013/ National Pork Board/ Estados Unidos.
http://www.pork.org