A Direcção de Ciência e Tecnologia do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (DHS S&T) anunciou a concessão de licenças de um kit de diagnóstico da Febre Aftosa de resposta rápida (três horas) pelo Centro de Produtos Biológicos Veterinários (CVB) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Desenvolvido por um grande consórcio de investigação de agências federais, académicos e cientistas da indústria de sanidade animal, este é o primeiro kit de diagnóstico de Febre Aftosa que pode ser fabricado nos Estados Unidos, crítico para uma resposta rápida na caso de um surto de Febre Aftosa. Este kit de diagnóstico proporciona uma ferramenta importante para mitigar os impactos potencialmente catastróficos de um surto de Febre Aftosa. Este teste de alto rendimento pode ser utilizado para gado vacum, suínos e ovinos.
"Este ensaio será uma ferramenta fundamental para a preparação e resposta perante emergências dos Estados Unidos e para assegurar a resiliência da pecuária dos Estados Unidos, uma infra-estrutura crítica", disse William N. Bryan, sub-secretário do DHS. "Fazer chegar com êxito este teste ao mercado exemplifica o tipo de associação público-privada entre o DHS S&T, os Centros de Excelência, os laboratórios governamentais e a indústria necessários para apoiar os programas pecuários e o controlo mundial e erradicação da Febre Aftosa.
Segunda-feira, 19 de Junho de 2017/ IIAD/ Estados Unidos.
http://iiad.tamu.edu