O Instituto de Comercialização de Alimentos (FMI) e a Fundação para a Investigação e Educação de Carnes e Aves publicaram o seu estudo anual "Power of Meat Study 2018", onde identificam as megatendências que influenciam nas compras de carne, incluindo a transparência, conveniência, valor, personalização, serviço ao cliente e saúde e bem-estar.
De acordo com os resultados do estudo, mais de 50% dos compradores dizem ter conhecimentos limitados sobre a carne e as aves de capoeira e demonstra que os compradores que melhor conhecem a carne tendem a comprar uma ampla variedade de carnes e cozinhar carne com mais frequência. Também se depreende que 79% dos consumidores entendem como suficiente a informação disponível para poder tomar decisões informadas sobre os valores nutritivos e segurança da carne que compram.
A nutrição é uma área chave para os consumidores, já que 7 de cada 10 compradores estão interessados numa maior variedade de tamanhos de embalagem para o controlo das porções, bem como nas etiquetas com a informação dietética, encabeçada pelo conteúdo de proteína, gordura total e sódio. A investigação também mostra que a transparência impulsiona as compras já que os consumidores procuram produtos com mais informação relacionada com as práticas de responsabilidade corporativa e social entre as empresas.
Também se detectou como os compradores se sentem cada vez mais cómodos com a ideia de comprar carne online, com um aumento da proporção de compradores online, que o tenham feito pelo menos uma vez, de 4% em 2015 para 19% em 2017.
Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018/ NAMI7 Estados Unidos.
https://www.meatinstitute.org