Os produtores americanos de gado e aves enfrentam uma emergência sem precedentes devido ao COVID-19, particularmente com o encerramento de fábricas de processamento de carne em vários estados.
Perante esta situação, o Departamento de Agricultura (USDA), através do Serviço de Inspecção de Sanidade Animal e Vegetal (APHIS), está a estabelecer um Centro Nacional de Coordenação de Incidentes para apoiar directamente os produtores cujos animais não podem ser transferidos para unidades de processamento, encerradas devido a casos COVID-19 nos seus trabalhadores.
Veterinários e outras autoridades estatais ajudarão a identificar possíveis mercados alternativos para produtores que não podem mover seus animais devido ao encerramento de unidades de processamento de referência e, se necessário, aconselharão e auxiliarão nos métodos de despovoamento.
O APHIS mobilizará os activos da Reserva Nacional de Veterinária, conforme necessário. Além disso, o Serviço de Conservação e Recursos Naturais do USDA (NRCS) prestará assistência técnica e financeira aos produtores no âmbito do Programa de Incentivo à Qualidade Ambiental (EQIP), de acordo com as directrizes do programa para eliminação gradual.
25 de Abril de 2020/ USDA/ USA.
https://www.aphis.usda.gov/