As exportações de carne de bovino e porco norte-americanas continuaram a sua tendência positiva durante o passado mês de Abril, segundo os dados estatísticos publicados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportadores de Carne dos EUA (USMEF).
Durante o passado mês de Abril, as exportações totais de carne de porco dos Estados Unidos aumentaram 11% em volume (192.924 t) e 26% em valor ($ 596 milhões) relativamente ao mesmo período do ano anterior. No que diz respeito aos 4 primeiros meses deste ano, as exportações de carne de porco aumentaram 11% em volume (776.601 t) e 14% em valor ($ 2.250 milhões). As exportações de carne de porco em Abril representaram 28% da produção total de carne de porco norte-americana.
Os principais destinos para a carne de porco dos EUA, durante o passado mês de Abril, foram o México, o Japão, a Coreia do Sul que importou o seu maior volume de carne de porco estadounidense desde Março de 2012 com 17.126 toneladas, o Canadá, que recuperou as importações com um ligeiro aumento de 4% e a Colômbia, principal mercado na região de América Central e do Sul.
Quinta-Feira, 5 de Junho de 2014/ USMEF/ Estados Unidos.
http://www.usmef.org