Estes novos guias da AVMA são uma importante ferramenta para ajudar os veterinários a tomar decisões humanitárias em situações extremas. Devido a que as emergências sanitárias podem ocorrer em qualquer lugar e em qualquer momento, este é um guia vital para os veterinários em todos os campos de prática, pecuária, animais de companhia, zoológicos, etc.
Em casos de abate sanitário deve-se manter o equilibrio entre a necessidade de responder rapidamente e evitar uma maior devastação com o método de morte mais humano possível em resposta à urgência das circunstências, como um desastre natural, um foco de uma doença perigosa ou um incidente terrorista.
As novas directrizes da AVMA têm por objectivo garantir que se preste a maior atenção possível ao bem-estar animal dentro das limitações de uma emergência. Para garantir o melhor bem-estar possível para os animais durante as crises, as pautas sustentam a planificação antecipada para possíveis situações de emergência. Isto é essencial para proteger o bem-estar dos animais e garantir-lhes o menor sofrimento possível.
Terça-Feira, 2 de Abril de 2019/ AVMA/ Estados Unidos.
https://www.avma.org