Segundo publica o ICEX, a Escola de Negócios da Universidade de Navarra preparou a segunda edição actualizada do 'Vademecum on Food and Beverage Markets' onde como novidade aparece um índice de 'atractividade' de países que permite estabelecer, a partir de uma amostra de 82 países, uma classificação dos mercados mais atractivos para o sector da alimentação.
O índice foi elaborado a partir de seis indicadores extraídos de fontes internacionais: volume de importações de alimentação e bebidas do país; população; consumo per cápita de alimentos; número de lares da classe média; âmbito legal e nível de segurança jurídica; PIB per cápita.
Segundo revela o estudo do IESE, o País mais atractivo para o sector alimentar são os Estados Unidos, primeiro importador mundial, com um índice de 66,4 em 100, seguidos pela China, que conta com o maior número de consumidores potenciais e de lares da classe média.
Contudo, no conjunto, a Região que maiores perspectivas de negócio apresenta é a Europa, dado que cinco países da UE (Alemanha, Reino Unido, França, Países Baixos e Itália) se encontram entre os dez primeiros do ranking.
Terça-Feira, 27 de Maio de 2014/ ICEX/ Espanha.
http://www.icex.es