Os americanos estão a comprar mais carne fresca do que antes da pandemia da COVID-19 e procuram valor em termos de preço e conveniência, de acordo com o 18º relatório anual Power of Meat publicado pelo Meat Institute e FMI -The Food Industry Association.
Setenta e oito por cento dos americanos descrevem-se como "comedores de carne", em comparação com apenas 7% que se descrevem como vegetarianos ou vegans. Os consumidores gastam mais de 15 dólares em compras de carne por viagem e em média quase uma viagem para comprar carne por semana (quase 5% desde 2019).
Apesar do aumento dos preços dos alimentos e bebidas no último ano, os consumidores não alteraram significativamente a quantidade de carne que compram (apenas 2,5% em volume em comparação com 2021). A qualidade e aparência do produto continuam a ser os principais factores que impulsionam as decisões de compra de carne, seguidos do preço por quilo e do preço total da embalagem.
Os americanos preparam entre quatro a cinco jantares (4,6) em casa durante uma semana típica, 87% dos quais (4 por semana) contêm uma porção de carne ou de aves de capoeira. Com 55% dos americanos a utilizar alguns ou na sua maioria alimentos semi ou totalmente preparados na preparação do jantar (em comparação com 45% que cozinham principalmente do zero), as compras de carne pré-marinada, pré-cortada, ou pré-cozinhada aumentaram significativamente (73% dos compradores compraram por vezes ou frequentemente estes produtos em 2022, contra 60% em 2020).
Compras de carne de porco dos Estados Unidos
Em 2022, os americanos gastaram 7,3 mil milhões de dólares em carne de porco, mais 2,5% do que em 2021 e mais 20,3% do que em 2019. Em termos de volume, os americanos compraram 2,3 mil milhões de libras de carne de porco (1,15 milhões de toneladas), menos 2,1% de 2021 e menos 0,1% de 2019.
6 de Março de 2023/ North American Meat Institute/ Estados Unidos da América.
https://www.meatinstitute.org