X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

EUA: emissões agrícolas no nível mais baixo dos últimos 10 anos

O último relatório da EPA, indica que as emissões da agricultura dos EUA atingiram, em 2022, o nível mais baixo em dez anos.

26 Abril 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em 2022, as actividades agrícolas foram responsáveis por 9,4% do total das emissões brutas de gases de efeito estufa nos EUA. As emissões do sector agrícola diminuíram 1,9% desde 2021, atingindo o valor mais baixo desde 2012. Estas emissões aumentaram 7,7% desde 1990, principalmente devido às tendências na fermentação entérica e na gestão de efluentres. As emissões de metano provenientes da fermentação entérica e da gestão de efluentes representaram 36,6% do total de emissões de CH4 provenientes de atividades antropogénicas em 2022.

As actividades agrícolas de maneio do solo, como aplicação de fertilizantes sintéticos e orgânicos, deposição de efluentes pecuários e cultivo de plantas fixadoras de N, foram os maiores contribuintes para as emissões de N2O nos Estados Unidos em 2022, sendo responsáveis por 74.6% do total das emissões de N2O. As emissões de Dióxido de Carbono provenientes da aplicação de calcário triturado e dolomita (ou seja, calagem do solo) e da fertilização com ureia representaram 0,2% do total de emissões de CO2 provenientes de actividades antropogénicas.

11 de Abril de 2024/ Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos/ Estados Unidos.
https://www.epa.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados