As exportações de carne de porco dos EUA totalizaram 225.822 toneladas em Agosto, 4% a mais que no ano anterior, com um aumento de 20% em valor para US $ 633,9 milhões, já que os embarques recordes para o México e o forte crescimento em outros mercados ajudaram a compensar a desaceleração esperada nas exportações de cortes de carne bovina para a China.
De Janeiro a Agosto, as exportações foram 1,5% maiores que no ano passado, com pouco mais de 2 milhões de t, enquanto em valor aumentaram 10%, para US $ 5,62 mil milhões. As exportações de carne de porco estão a bater recordes no México, América Central e República Dominicana e as exportações de carne de porco refrigerada para o Japão e Coreia do Sul aumentaram em relação ao ano passado.
Embora a recuperação do efectivo suíno da China tenha causado que as exportações de cortes de suínos em 2021 se moderem, a procura chinesa por vísceras de porco dos EUA permanece extremamente forte e continua a desempenhar um papel fundamental na maximização do valor da carcaça. Até Agosto, as exportações de vísceras de carne de porco para China / Hong Kong aumentaram 23%, para 231.283 t, avaliadas em US $ 558 milhões (+ 29%).
6 de Outubro de 2021/ USMEF/ Estados Unidos.
https://www.usmef.org/