O Centro de Medicina Veterinária (CVM) dos Estados Unidos apresentou o seu plano de acção de cinco anos relativo à administração de antimicrobianos em medicina veterinária.
Este plano baseia-se nos passos que o CVM tomou para eliminar o uso de antimicrobianos de importância médica (ou seja, os antimicrobianos importantes para o tratamento de doenças humanas) para produção e de levar todos os usos terapêuticos destes medicamentos à supervisão de veterinários autorizados. Também apoia o uso prudente dos antimicrobianos em animais produtores de alimentos.
A meta para os anos fiscais 2019-2023 é combater a resistência aos antibióticos e preservar a sua eficiência. Isto inclui aplicar uma abordagem baseada no risco para avaliar antibióticos novos e também os actualmente aprovados para animais, colaborar com as partes interessadas chave para apoiar na administração destes produtos por parte dos utilizadores finais e reunir dados sobre a resistência e uso de antimicrobianos para monitorizar a eficiência destas acções para travar os mecanismos de resistência.
Supporting Antimicrobial Stewardship in Veterinary Settings: Goals for Fiscal Years 2019-2023
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2018/ FDA/ Estados Unidos.
https://www.fda.gov/