X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

EUA : greves nos portos ameaçam potenciais interrupções na cadeia de abastecimento

A greve dos portos da Costa Leste e do Golfo começou, ameaçando as exportações de carne e as importações de ingredientes para rações.

4 Outubro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Na sequência do fracasso da Aliança Marítima dos Estados Unidos (USMX) e da Associação Internacional dos Estivadores (ILA) em chegar a um compromisso, mais de 45 000 trabalhadores portuários dos portos da Costa Leste e do Golfo iniciaram a sua greve em 1 de Outubro.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), “a Administração está a tomar medidas para monitorizar e abordar os potenciais impactos nos consumidores devido a disputas laborais nos portos da Costa Leste e da Costa do Golfo. A nossa análise mostra que não devemos esperar alterações significativas nos preços ou na disponibilidade dos alimentos a curto prazo. Graças ao movimento tipicamente suave através dos portos de mercadorias, e à nossa forte produção agrícola doméstica, não esperamos escassez num futuro próximo para a maioria dos itens. Do mesmo modo, os envios de exportação a granel não contentorizados, incluindo os cereais, não seriam afectados por esta greve. Para os produtos de carne e aves que são exportados através dos portos da Costa Leste e do Golfo, o espaço de armazenamento disponível e o redireccionamento dos produtos para mercados domésticos e internacionais alternativos podem aliviar alguma da pressão sobre os agricultores e os processadores de alimentos. Estamos atentos aos impactos a jusante no oeste, e continuaremos a monitorizar e a trabalhar com a indústria para responder a potenciais impactos...”

A Associação Americana da Indústria de Alimentos para Animais (AFIA) alerta para as repercussões económicas a longo prazo, para potenciais problemas de abastecimento de alimentos para animais e para o aumento dos custos para os agricultores. Se as greves se prolongarem, os atrasos na recepção de ingredientes essenciais, tais como vitaminas, minerais, aminoácidos e micronutrientes, porão em risco a saúde dos animais e aumentarão os custos para os agricultores. Quase 100% das vitaminas são importadas, o que mostra que mesmo breves atrasos nos envios podem afectar significativamente a saúde dos animais.

1 de Outubro de 2024/ USDA and American Feed Industry Association/ Estados Unidos da América.
https://www.usda.gov
https://www.afia.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados