Funcionários do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e da Direcção de Ciência e Tecnologia (S&T) do Departamento de Segurança Interna (DHS) inauguraram a Instalação Nacional de Bio e Agro-Defesa (NBAF). Esta instalação, que oferece laboratórios de biocontenção e protocolos de segurança de alto nível, é a primeira do seu género nos Estados Unidos e permitirá aos cientistas estudar e diagnosticar doenças animais críticas.
O NBAF substituirá o Centro de Doenças Animais de Plum Island do DHS, que é uma instalação de biossegurança de nível 3 em Nova Iorque com mais de 68 anos. Os dois departamentos têm vindo a colaborar desde 2006 nos requisitos para esta instalação científica de última geração e Manhattan, no Kansas, foi seleccionada como local de implantação da NBAF em 2009. O DHS liderou o projeto e a construção da NBAF, e o USDA será o proprietário e o operador da instalação.
O Serviço de Investigação Agrícola (ARS) e o Serviço de Inspecção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS) do USDA partilharão as responsabilidades operacionais do NBAF. O ARS centrar-se-á principalmente na investigação para compreender as doenças animais emergentes e de elevada gravidade e desenvolver contramedidas, como vacinas e antivirais. O APHIS centrar-se-á na prevenção, vigilância, diagnóstico e resposta a estas doenças, incluindo os conhecimentos necessários para gerir dois bancos de vacinas e formar veterinários estatais e federais no reconhecimento de doenças dos animais.
24 de Maio de 2023/ USDA/ Estados Unidos da América.
https://www.usda.gov