X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

EUA: investimento de US $ 27 milhões em vacina contra a Febre Aftosa em caso de surto

Este novo programa aumenta o nível de protecção do país contra esta doença devastadora. No caso de um surto, as autoridades decidiriam se e como usar a vacina disponível.

22 Julho 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Serviço de Inspecção de Sanidade Animal e Vegetal do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) (APHIS) anunciou a compra inicial da vacina para o Banco Nacional de Vacinas Animais e Contra-Medidas Veterinárias (NAVVCB). O APHIS investirá US $ 27,1 milhões na vacina contra a Febre Aftosa, que a Agência usará em caso de surto para proteger os animais e ajudar a impedir a propagação da doença.

"Embora tenhamos a certeza de que podemos manter a Febre Aftosa fora do país, como temos desde 1929, ter acesso à vacina é uma apólice de seguro importante", disse Greg Ibach, Sub-Secretário de Programas de Marketing e Regulamentação.

Embora um surto atrapalhe temporariamente os mercados internacionais, a vacinação permitirá que os animais passem pelos canais de produção domésticos.

O NAVVCB é um componente de um programa de três partes estabelecido pelo Farm Bill de 2018 para apoiar de forma abrangente a prevenção e o maneio de doenças animais. O novo banco de vacinas apenas nos EUA disponibiliza um número muito maior de doses de vacinas do que as disponíveis actualmente no Banco de Vacinas para a Febre Aftosa da América do Norte.

8 de Julho de 2020/ USDA/ EUA.
https://www.aphis.usda.gov/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista