Durante a última reunião do National Pork Board, a junta directiva aprovou o financiamento de um Centro Nacional de Informação sobre Saúde Suína que centrará os seus esforços em preparar a indústria contra as doenças que possam afectar as explorações suínas dos Estados Unidos.
Segundo o Dr. Paul Sundberg, vice-presidente de Ciência e Tecnologia do National Pork Board, um investimento de 15 milhões de dólares procedente do Pork Checkoff financiará o centro durante cinco anos. O centro será regido por um conselho integrado por representantes da National Pork Board, do Conselho Nacional de Produtores Suínos (NPPC), a Associação Americana de Veterinários de Suínos (AASV) e produtores suínos.
O novo centro proposto trabalhará em reconhecer e completar as lacunas existentes sobre o diagnóstico de doenças suínas relacionadas com doenças emergentes. O novo centro trabalhará em conjunto com o Instituto para as Doenças Animais Infecciosas da Texas A&M University facilitando assim a análise de dados sobre sanidade suína.
Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014/ NPB/ Estados Unidos.
http://www.pork.org/