O relatório reflecte compromissos e acções que cobrem, aproximadamente, 90% da carne vendida nos Estados Unidos e 93% das maiores empresas do Meat Institute (mais de 2000 empregados) apresentaram dados. As métricas e objectivos do Meat Institute alinham-se estreitamente com os esforços nas explorações de bovinos de carne, de suínos, de aves e da produção de rações para impulsionar a sustentabilidade em toda a cadeia de fornecimento.
Um objectivo chave do Meat Institute é: 100% dos membros devem estabelecer um objectivo de redução de emissões com base científica para 2030. Até à data, 14 membros gerais do Meat Institute que representam a maioria da carne vendida nos Estados Unidos, mais 10 fornecedores/aliados membros, estabeleceram ou comprometeram-se publicamente a estabelecer objectivos verificados pela Iniciativa de Objectivos Baseados na Ciência.
86% dos estabelecimentos que informam que manipulam animais vivos têm um programa de bem-estar animal baseado nas normas de maneio de animais do Instituto da Carne. 73% dos estabelecimentos que informam que manipulam animais vivos passam auditorias de maneio de animais de terceiros, no mínimo, uma vez por ano. O objectivo é chegar a 100% em 2025.
O relatório mostrou um forte compromisso com a segurança alimentar, já que 93% dos estabelecimentos, que prestaram informações, têm uma equipa multi-disciplinar que revê periodicamente os programas de segurança alimentar e toma medidas. 92% dos estabelecimentos informantes têm uma auditoria externa, feita por empresa acreditada, de segurança alimentar.
5 de Outubro de 2023/ Instituto Norte-americano da Carne/ Estados Unidos.
https://www.meatinstitute.org