Os Estados Unidos anunciaram o "Plano de acção da administração Biden-Harris uma cadeia de fornecimento mais competitiva, justa e resistente" que também procure gerar melhores benefícios para os produtores e mais opções e preços acessíveis para os consumidores. O USDA aumentou os fundos disponíveis e publicou novos detalhes do programa para apoiar a cadeia de fornecimento de carne, que incluem:
Alargamento da capacidade de processamento independente
- Aumentar a concorrência e criar mais opções para produtores e consumidores a curto prazo ao colocar em marcha projectos de processamento independentes.
- Fortalecer os sistemas de financiamento para transformadores independentes.
- Respaldar investidores privados que investem em infraestruturas para a transformação e distribuição de alimentos de propriedade privada.
Apoio a trabalhadores e indústria transformadora independente
- Construir uma carteira de trabalhadores formados e apoiar postos de trabalho seguros com salários justos..
- Promover a inovação e reduzir as barreiras de entrada através do acesso público ao conhecimento especializado.
- Permitir $100 milhões em custos reduzidos com horas extras de inspecção para ajudar as unidades de transformação de pequena e muito pequena dimensão a enfrentar períodos excepcionais de maior procura.
Fortalecer as normas que protegem produtores e consumidores
- Emitir novas e sólidas normas com base na Lei de Embaladores e Exploradores de áreas para produção animal (Packers and Stockyards Act), desenhada para combater os abusos por parte de transformadores e embaladores de carne.
- Emitir novas regras de rotulagem de "Produto dos EUA" para que os consumidores possam compreender melhor de onde provêm a carne.
Aceda ao documento completo em inglês.
3 de Janeiro de 2022/ The Whitehouse/ Estados Unidos.
https://www.whitehouse.gov/