De acordo com as projecções agrícolas do USDA para 2029, o lento aumento nos preços do milho e os preços praticamente estáveis do porco durante o período de projecção reduzirão o ratio preço do porco / ração (preço do porco / preço do milho), de modo que o crescimento inicial dos partos será revertido na segunda metade do período de projecção. No entanto, o aumento contínuo de leitões por ninhada e peso de carcaça manterá a tendência de alta na produção de porcos.
Embora a produção de carne de porco e bovino tenha sido mais ou menos equivalente nos últimos anos, espera-se que a produção de carne de porco exceda a produção de carne de bovino durante a maior parte do período de projecção, atingindo um máximo de 32,1 mil milhões de libras em 2029, em comparação com 29,5 mil mihões de libras de bovino.
Espera-se que a produção de carne de porco continue a crescer, mas a um ritmo mais lento, e que as exportações representem aproximadamente um terço da produção em 2029, o que contribuirá para uma redução no consumo per capita nos EUA durante a segunda metade do período de projecção. A redução geral será de 2,2 libras per capita entre 2021 e 2029, terminando em 49,4 libras.
Está previsto que grandes abastecimentos de carne de porco, que reflectem o rápido aumento na produção de carne de porco em 2019 e 2020, pressionem os preços à baixa em 2021, com quedas à volta de US $ 48 por cwt (100 libras) antes aumentar devido à desaceleração do crescimento da produção e ao aumento das exportações. Os preços deverão permanecer estáveis em cerca de US $ 50 por cwt durante a maior parte do período de projecção.
Os EUA manterão a sua posição como o segundo maior exportador de carne de porco, atrás da União Europeia, entre 2020 e 2025, e, em seguida, deverão liderar como o principal exportador para o restante do período de projecção. O aumento da eficiência da produção no sector suíno continuará a melhorar a competitividade internacional do sector e a presença da PSA na China e em outros mercados deverá impulsionar uma maior procura global de importação de porcos dos EUA .
Fevereiro de 2020/ USDA/ EUA.
https://www.ers.usda.gov/