X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

EUA: exportações de carne de porco em Maio, as mais altas dos últimos dois anos

Impulsionadas por outro mês record no México e por uma sólida procura de miudezas, as exportações norte-americanas de carne de porco continuaram a ganhar impulso em Maio, segundo os dados publicados pelo USDA e recolhidos pela USMEF.

21 Julho 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As exportações de carne de porco em Maio atingiram as 261361 toneladas métricas (tm), mais 16% do que há um ano, a nona maior cifra registada e a maior desde Maio de 2021. O valor das exportações aumentou 12% para os 731,1 milhões de dólares, também o mais alto desde Maio de 2021 e o sétimo mais alto registado. As exportações de miudezas de porco destacaram-se especialmente em Maio, estabelecendo um record no valor de 127 milhões de dólares.

Nos cinco primeiros meses do ano, as exportações de carne de porco e de miudezas superaram em 14% as do ano passado, com 1,22 milhões de toneladas, avaliadas em 3350 milhões de dólares (mais 13%).

As exportações de carne de porco para o México, principal mercado, continuaram a bater records em Maio, com um aumento de 21% em relação ao ano anterior, para 96811 toneladas e de 16% em valor, para 198,9 milhões de dólares. Com isto, o volume das exportações entre Janeiro e Maio situou-se em 447081 toneladas, mais 13% do que há um ano, enquanto que o valor aumentou 24%, para 890,1 milhões de dólares. Se bem que a maior parte das exportações de carne de porco para o México sejam peças de carne, a procura mexicana por miudezas também aumentou este ano. Até Maio, as exportações de miudezas aumentaram 46%, para 64232 toneladas, avaliadas em 111,4 milhões de dólares (mais 40%).

As exportações de carne de porco para a Coreia do Sul ascenderam, em Maio, a 21182 toneladas, mais 25% do que há um ano. O valor das exportações aumentou 21% para 73,4 milhões de dólares, o mais alto em mais de cinco anos e o quarto más alto registado. Até Maio, as exportações para a Coreia aumentaram 15% interanual, para 87577 toneladas, avaliadas em 283,5 milhões de dólares (mais 6%). A carne de porco norte-americana, que entra na Coreia com impostos zero em virtude do Acordo de Livre Comércio Coreia-EUA, logrou este crescimento apesar da afluência de carne de porco canadiana, mexicana e brasileira, que se beneficiaram da recente implantação na Coreia de contingentes de importação livres de impostos. As importações coreanas de carne de porco da UE entre Janeiro e Maio baixaram 23% e esta descida não se viu totalmente compensada pelo forte crescimento dos EUA, Canadá, México e Brasil.

Como já se mencionou, as exportações de miudezas de porco atingiram, em Maio, o valor record de 127 milhões de dólares, mais 24% do que há um ano. O volume exportado foi de 51826 toneladas, mais 27% e é o nono maior registado. As exportações de miudezas entre Janeiro e Maio atingiram um ritmo record, mais 35% do que no ano passado, com 246856 toneladas e mais 24% em valor, com 585,6 milhões de dólares. A China continua a ser o principal destino das miudezas dos EUA, mas o crescimento das exportações para 2023 também foi impulsionado pelo México, pela ASEAN, Canadá, América do Sul e as Caraíbas.

7 de Julho de 2023/ USMEF/ Estados Unidos.
https://www.usmef.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes