X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Evolução da produção suína em França

A produção suína em 2017 diminuiu em comparação a 2016, seguindo a tendência dos últimos 15 anos.

22 Março 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A França é o terceiro maior produtor de carne de porco da União Europeia, atrás da Alemanha e da Espanha. No passado ano o efectivo de suínos atingiu os 12,8 milhões de cabeças, incluindo 1 milhão de porcas e foram abatidos cerca de 23,1 milhões de porcos, com um volume de 2,1 milhões de tec, ou seja 9% da produção europeia.

Evolução da produção suína francesa
Evolução da produção suína francesa

95% dos porcos franceses são abatidos em 23 matadouros especializados, 9 deles com uma capacidade de abate de mais de 1 milhão de porcos por ano e representando quase 60% da actividade total. Todos estão situados na Bretanha e País do Loire. As duas empresas líderes no mercado nacional são a Cooperl Arc Atlantique e a Bigard, cada uma representa quase 20% da capacidade de abate de França com várias instalações de grande capacidade.

25% da carne francesa (excluindo as miudezas), principalmente lombo, é comercializada em fresco (70% nos supermercados). 25% é exportada para o mercado intracomunitário (Itália, Espanha, Bélgica, Reino Unido, Alemanha) e para Países Terceiros (China, Filipinas) e mais de 50% da carne de porco francesa é transformada para produtos de charcutaria principalmente destinados ao mercado nacional (95% do volume).

Fevereiro de 2018/ France AgriMer/ França.
http://www.franceagrimer.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados