De acordo com os dados do Ministério da Agricultura da Dinamarca, metade dos dinamarqueses já ouviram falar ou conhecem a rotulagem sobre bem-estar animal que aparece nos etiquetas dos produtos cárneos feitos à base de carne de porco, que neste momento é o único produto onde se aplica este tipo de rótulo, superando os objectivos estabelecidos após o seu lançamento no ano passado.
Quando os primeiros produtos com a marca de bem-estar animal passaram a estar disponíveis em Maio de 2017, o objectivo era que 40% da população conhecesse a marca antes do final de 2018. Agora, um inquérito de conhecimento e confiança na marca mostra que o conhecimento é de 49%. Ao mesmo tempo, foi estabelecido um objectivo de confiança de 60% na marca e, segundo o inquérito, esta percentagem atinge os 67%.
O Ministro dinamarquês, Esben Lunde Larsen, mostrou-se satisfeito que graças a este tipo de rotulagem relativo às condições de bem-estar dos animais criados nas explorações, os consumidores dinamarqueses, através de uma escolha informada, ajudem aumentar o bem-estar animal.
O inquérito mostra que a maioria dos consumidores dinamarqueses, que estão a favor do bem-estar animal, estão dispostos a pagar mais para garantir que os animais sejam criados em melhores condições de bem-estar animal.
Após o início da rotulagem para a carne de porco, espera-se que em 2018 se implemente na carne de frango.
Terça-Feira, 13 de Março de 2018/ Miljø- og Fødevareministeriet/ Dinamarca.
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