"As exportações de carne de porco começaram a recuperar, o que alivia a situação de saturação do mercado", disse Yuri Kovalev, presidente da União Nacional de Produtores de Carne de Porco.
Nos primeiros três meses deste ano, os fornecimentos de carne de porco ao Vietname duplicaram. Os produtores russos enviaram 18,9 mil toneladas de carne de porco para o Vietname, mais 127% do que no primeiro trimestre do ano passado. As remessas de carne de porco para Hong Kong também aumentaram significativamente. "Devido à situação favorável do mercado mundial de carne de porco, à desvalorização do rublo e aos preços internos, as exportações para o Vietname e Hong Kong começaram a recuperar. Os fornecimentos de carne de porco à Bielorrússia continuaram a aumentar", acrescentou Yury Kovalev.
Em Janeiro-Março deste ano, os fornecimentos de carne de porco à Bielorrússia aumentaram 18% em comparação com o mesmo período do ano passado, para 16,6 mil toneladas.
No total, os produtores russos exportaram 46,8 mil toneladas de carne de porco nos primeiros três meses deste ano, mais 32% do que no ano passado.
Abril 28,2023/ Agroexport/ Rússia.
https://aemcx.ru/