Segundo os dados do Ministério da Agricultura da Rússia, entre 1 de Julho de 2019 e 9 de Abril de 2020, a Rússia exportou 34,5 milhões de tons de cereais, incluindo 28,6 milhões de tons de trigo, 3,1 milhões de tons de cevada e 2,6 milhões de tons de milho (não incluindo o comércio com os países da União Económica Euro-Asiática de Fevereiro e Março de 2020).
A quota de 7 milhões de tons para a exportação de trigo, milho, centeio e cevada foi introduzida na Rússia com vigência entre 1 de Abril e 30 de Junho de 2020. Ao ritmo actual, a quota poderá esgotar-se em meados de Maio ou inclusivamente antes. Até 19 de Abril foram usados 2,92 milhões de tons da quota total.

Mais de dois meses antes do final da temporada agrícola actual, alguns grandes exportadores de cereais começam a preparar-se para se retirarem do mercado até Julho. Os riscos de um esgotamento prematuro da quota de exportação estão a aumentar e a competitividade do trigo russo, devido aos seus preços, começou a diminuir no mercado internacional.
23 de Abril de 2020/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es