X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

FAO: Explorar os genomas para melhorar a sanidade animal

A FAO e o Instituto Suiço de Bioinformática (SIB) associaram-se para desenvolver ferramentas de tecnologia de ponta para lutar contra a gripe das aves e outras doenças infecciosas.

19 Fevereiro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A FAO elegeu o Instituto Suiço de Bioinformática (SIB) como centro de referência para ampliar o seu acesso a tecnologias mais avançadas na luta contra as infecções virais perigosas em animais de exploração e silvestres, incluindo a Gripe das Aves e a Febre Aftosa.

O SIB está equipado com computadores de alto rendimento, programas informáticos, bases de dados e de conhecimento usados para a detecção e acompanhamento de doenças zoonóticas. Estas, como a Gripe das Aves, afectam os animais mas também se podem transmitir às pessoas.

Trabalhando em estreita colaboração com a FAO, os peritos do SIB desenvolveram ferramentas para melhorar a detecção precode e os sistemas de alerta rápido para prevenir e responder às emergências das doenças transfronteriças nas aves de produção ou no gado.

Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2015/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista