X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

FAO: indíce de preços da carne com ligeira subida em Setembro

Os preços mundiais da carne de porco permaneceram inalterados, com a oferta global a cobrir adequadamente o aumento da procura.

7 Outubro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços da Carne da FAO teve uma média de 119,6 pontos em Setembro, um aumento de 0,4 pontos (0,4%) face a Agosto e 5,5 pontos (4,8%) superior ao seu valor há um ano.

Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.
Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.

A subida do índice foi impulsionada pelos preços mais elevados da carne de aves, reflectindo principalmente a forte procura de importação de carne de aves brasileira, após o alívio das restrições comerciais relacionadas com a doença de Newcastle. Entretanto, os preços internacionais da carne de bovino permaneceram estáveis, uma vez que as ofertas limitadas dos principais países produtores foram suficientes para satisfazer a procura global de importações. Da mesma forma, os preços mundiais da carne de porco permaneceram inalterados, com a oferta global a cobrir adequadamente o aumento da procura, incluindo o aumento das vendas internas na União Europeia. Em contraste, os preços internacionais da carne de ovino caíram marginalmente, em grande parte devido à contínua fraca procura de importações por parte da China.

Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.
Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.

4 de Outubro de 2024/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados