X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

FAO: Índice de preços dos cereais desce em Novembro

Os preços globais do trigo, da cevada, do sorgo e do arroz diminuíram em Novembro, enquanto os preços do milho permaneceram estáveis.

18 Dezembro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços dos Cereais da FAO teve uma média de 111,4 pontos em Novembro, uma queda de 3,0 pontos (2,7%) face a Outubro e 9,6 pontos (8,0%) abaixo do seu valor de Novembro de 2023.

Índice de preços dos cereais da FAO. Fonte: FAO.
Índice de preços dos cereais da FAO. Fonte: FAO.

Os preços globais do trigo diminuíram em relação ao mês anterior devido ao aumento da oferta proveniente das colheitas em curso no Hemisfério Sul e à melhoria das condições para as colheitas de 2025 em alguns dos principais países exportadores do Hemisfério Norte. A procura internacional mais fraca também contribuiu para o tom mais suave dos preços.

Os preços mundiais do milho permaneceram estáveis ​​em Novembro, como resultado de factores opostos. A pressão descendente sobre os preços resultou do clima geralmente favorável na América do Sul, com a continuação da sementeira, a procura mais fraca de fornecimentos ucranianos e a pressão sazonal da colheita em curso nos Estados Unidos da América, enquanto a forte procura interna no Brasil e a procura do México por fornecimentos por parte dos EUA proporcionaram um apoio ascendente. Entre outros cereais secundários, os preços mundiais da cevada e do sorgo diminuíram ligeiramente em Novembro.

O Índice de preços do Arroz da FAO diminuiu 4,0%, impulsionado pelas quedas de preços nos principais segmentos do mercado, resultantes do aumento da concorrência no mercado, da pressão da colheita e das desvalorizações cambiais em relação ao dólar dos Estados Unidos.

6 de Dezembro de 2024/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados