O Índice de Preços da Carne da FAO teve uma média de 119,5 pontos em Agosto, uma queda de 0,9 pontos (0,7%) em relação a Julho, mas ainda assim 4,3 pontos (3,7%) acima do seu valor correspondente do ano passado.
As cotações internacionais para a carne de aves caíram em Agosto, reflectindo os efeitos persistentes da suspensão voluntária da cotação de exportação do Brasil relacionada com a doença de Newcastle, apesar de o Governo ter declarado o fim do surto uma semana após o seu anúncio.
Os preços mundiais da carne de porco desceram pelo segundo mês consecutivo devido à redução da procura por parte dos países importadores já que existe bastante disponibilidade para exportação de carne nas grandes regiões produtoras.
Após três meses de aumentos, os preços internacionais da carne ovina diminuíram marginalmente em Agosto, devido a um abrandamento nas compras de importação, especialmente pela China.
Em contraste, os preços mundiais da carne bovina aumentaram ligeiramente devido à influência da redução sazonal do fornecimento de animais para o abate na Oceânia.
6 de Setembro de 2024/ FAO.
https://www.fao.org