X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

FAO: previstas exportações globais de carne de porco 11% inferiores este ano

Esta redução nas exportações totais de carne de porco é impulsionada por um declínio previsto de quase 45% nas vendas da China.

2 Dezembro 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Prevê-se que as exportações totais de carne de porco, no mundo, totalizem 11,3 milhões de toneladas em 2022, menos 11,3% do que no ano passado, de acordo com a FAO's Meat Market Review - Emerging trends and outlook 2022. Esta redução nas exportações totais é impulsionada principalmente por um declínio previsto de quase 45% nas vendas da China, limitando as importações globais de carne de porco a 2,7 milhões de toneladas, representando cerca de 24% do comércio mundial, embora muito inferior ao nível de 45% em 2020. O declínio deste ano deve-se principalmente à diminuição das importações no primeiro semestre do ano, em virtude da abundante produção interna e dos baixos preços internos. No entanto, as importações de carne de porco poderão aumentar na última parte do ano, uma vez que os preços internos estão a subir desde Abril. Apesar do aumento dos preços, os produtores parecem ter diminuído a reposição de efectivos de porcas devido a condições de mercado desfavoráveis, levando também a maiores necessidades de importação nos próximos meses. Estas compras mais baixas por parte da China poderiam ter um efeito de cascata em quatro dos maiores exportadores de carne de porco, nomeadamente a União Europeia, os Estados Unidos, o Canadá e o Brasil, resultando em embarques mais baixos, apesar dos esforços para aumentar as exportações para outros mercados, principalmente na Ásia.

No Vietname, um aumento da produção pelo terceiro ano consecutivo é susceptível de resultar num declínio das importações. A fraca procura interna pode levar a contracções das importações de carne de porco no Canadá e no Chile.

Entre os principais importadores, os Estados Unidos, a República da Coreia, o México, o Japão, o Reino Unido, e as Filipinas estão previstos para aumentar as compras de carne de porco. O aumento do consumo de carne de porco está a levar os Estados Unidos e o México a importar mais em 2022. O Japão e a República da Coreia registaram aumentos robustos das importações na primeira parte do ano, respectivamente, de 9% e 30,5% até Setembro, com expectativas de que as compras se mantenham firmes durante todo o ano. Em Junho de 2022, a República da Coreia também procurou estabilizar os preços locais através do levantamento das tarifas sobre a carne de porco e, no início de Setembro, anunciou a aceitação do princípio da "regionalização" para as doenças animais como a PSA, permitindo aos países retomar os envios a partir de áreas livres do vírus da PSA. No Reino Unido, espera-se que as importações aumentem devido a uma queda prevista da produção para satisfazer a procura interna, embora esta expansão das importações seja provavelmente condicionada pelo possível declínio da procura por parte dos consumidores em virtude do aumento do custo de vida. Nas Filipinas, a redução da produção interna e a extensão de tarifas mais baixas de importação de carne de porco apoiariam o aumento das compras.

29 de Novembro de 2022/ FAO. 2022. Meat Market Review: Emerging trends and outlook. 2022. Roma.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes