A Food and Drug Administration adoptou, na última Sexta-feira, medidas importantes para evitar doenças transmitidas por alimentos ao ultimar as regras que estabelecem as normas de segurança exigíveis para as explorações e tornar os importadores responsáveis por verificar que os alimentos importados respondem às normas de segurança. A agência também emitiu uma norma que estabelece um programa para a acreditação de auditores para a realização de auditorias de segurança alimentar de alimentos e instalações estrangeiras.
Este regras finais, que constituem a Lei de Modernização da Segurança Alimentar da FDA, vão ajudar os agricultores e importadores de alimentos a tomar medidas para evitar problemas antes que eles ocorram. Baseiam-se nas regras de controlo da FDA finalizadas em Setembro de 2015, que falam em práticas preventivas modernas em instalações de processamento e armazenamento de alimentos. Estas regras pretendem fortalecer o sistema de segurança alimentar e proteger melhor a saúde pública.
A FDA concluiu cinco dos sete principais regras que contituem o núcleo da FSMA. As restantes duas regras sobre Transporte Sanitário e a Adulteração Intencional serão lançadas na Primavera de 2016.
Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015/ FDA/ Estados Unidos.
http://www.fda.gov/