X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

FDA solicita comentários sobre plano de monitorização de resistência antimicrobiana 2026-2030

Este sistema acompanha as alterações na susceptibilidade antimicrobiana das bactérias entéricas encontradas em pessoas doentes, carnes a retalho e animais destinados à alimentação nos Estados Unidos.

17 Janeiro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A FDA lançou um pedido de comentários solicitando a opinião pública sobre novas oportunidades e necessidades emergentes de monitorização para possível inclusão no próximo Plano Estratégico do Sistema Nacional de Monitorização da Resistência Antimicrobiana (NARMS) 2026-2030.

O NARMS é um programa de colaboração entre departamentos de saúde pública estatais e locais e universidades, a FDA, os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) e o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Este sistema nacional de vigilância da saúde pública acompanha as alterações na susceptibilidade antimicrobiana das bactérias entéricas (intestinais) encontradas em pessoas doentes, carnes a retalho e animais destinados à alimentação nos Estados Unidos.

O período de comentários abre a 10 de Janeiro e estará aberto até 28 de Março. Os comentários públicos relevantes enviados para o dossier FDA-2024-N-5538 ajudarão a informar o desenvolvimento de um projecto de Plano Estratégico do NARMS para 2026-2030. O NARMS tenciona realizar uma reunião pública na Primavera de 2025 para partilhar um esboço do projecto de plano estratégico para discussão.

8 de Janeiro de 2025/ FDA/ Estados Unidos da América.
https://www.fda.gov/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados