X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Febre Aftosa: Comissão estabelece zona de restrição adicional

Os Estados Membros mostraram-se de acordo em implementar uma zona de restrição adicional com um raio de, pelo menos, 50 km em redor de cada foco.

1 Abril 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Na sequência de novos casos de Febre Aftosa na Hungria e na Eslováquia, realizou-se uma reunião do Comité Permanente dos Vegetais, Animais e Alimentos para Consumo Humano e Animal (CPPA), durante a qual os Estados-Membros analisaram e decidiram por unanimidade aplicar novas medidas de emergência.

Este mapa mostra as actuais zonas de restrição, apoiadas pelos Estados-Membros em 27 de Março de 2025, que prevêem uma zona de restrição adicional de, pelo menos, 50 km de raio em torno dos focos confirmados.

Zonas de protección y vigilancia y zona de restricción adicional según el Documento PLAN/FMD07/2025 2025-SANTE G2. Última actualización 27/03/2025. Fuente: CE.
Zonas de protección y vigilancia y zona de restricción adicional según el Documento PLAN/FMD07/2025 2025-SANTE G2. Última actualización 27/03/2025. Fuente: CE.

Estas medidas de emergência serão continuamente adaptadas, conforme necessário, para ter em conta a evolução da situação epidemiológica.

Além disso, os resultados do laboratório nacional de referência e do laboratório de referência da UE para a Febre Aftosa indicaram que o vírus que está a afectar a Hungria é o serótipo O da Febre Aftosa, sendo a sequência mais próxima a do Paquistão em 2018, e que o vírus da Febre Aftosa nas amostras colhidas na Eslováquia corresponde inteiramente ao vírus detectado na Hungria.

28 de Março de 2025/ CE/ União Europeia.
https://food.ec.europa.eu/animals/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados