X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Filipinas aumenta o volume mínimo de acesso para as importações de carne de porco

O volume mínimo de acesso para as importações de carne de porco aumentou devido à escassez de fornecimento provocada pela propagação da Peste Suína Africana.

14 Maio 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Presidente Rodrigo Duterte assinou um Decreto que aumento o volume mínimo de acesso (MAV) para as importações de carne de porco, de 54210 a 254210 toneladas métricas, fruto da escassez de fornecimento causada pela propagação da Peste Suína Africana (PSA) em mais de 12 regiões do país.

Este decreto segue-se ao adoptado a 7 de Abril de 2021 que modificava temporariamente as taxas de importação sobre os produtos de suíno.

Paralelamente, Duterte também assinou a Proclamação Nº 1143 que declara o "Estado de Calamidade" em todo o país durante 1 ano devido ao surto de PSA.

O surto de PSA é responsável pela redução significativa do efectivo suinícola do país em cerca de 3 milhões de porcos, o que resulta em mais de PHP100 mil milhões em perdas para o sector suinícola local e para as indústrias afins e um aumento dos preços ao consumidor dos produtos de carne de porco.

11 de Maio de 2021/ Agência de Noticias das Filipinas/ Filipinas.
https://www.pna.gov.ph/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes