X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Filipinas continua a apoiar agricultores com prejuízos devido à PSA

O Departamento de Agricultura irá pagar a todos os agricultores cujos suínos foram abatidos devido à Peste Suína Africana.

26 Novembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Desde o início do surto de PSA em 2019, o governo está a pagar P5000 por cada animal sacrificado aos criadores de áreas infectadas com a doença.

Ao todo, o Departamento de Agricultura (DA) recebeu um total de P2,158 biliões para indemnizar os suinicultores afectados, dos quais P1,697 biliões (B) já foram pagos a 48530 agricultores beneficiários, que possuíam 379420 suínos abatidos.

Além da indemnização, o DA forneceu aos agricultores afectados pela PSA assistência técnica e financeira através do programa da agência - denominado "Bantay ASF sa Barangay" e Iniciativas Nacionais de Produção Suína Integrada (INSPIRE). No âmbito do seu programa de repovoamento de suínos, o DA distribuiu até o momento 8169 suínos-sentinela a 3061 agricultores beneficiários em 312 barangays livres de PSA. Também estabelecerá 10 instalações de produção baseadas na comunidade em áreas livres de PSA ou “zonas verdes” através de agrupamento e consolidação, no valor de P50 M, incluindo um edifício de capacidade para 300 cabeças com controle climático localizado numa área bioprotegida; e 16 explorações de multiplicação de suínos, no valor de P125 M, em parceria com cooperativas e associações de suinicultores.

20 de Novembro de 2021/ Department of Agriculture/ Filipinas.
https://www.da.gov.ph

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados