X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Finlândia como modelo de bem-estar animal em suíno

A Finlândia proibiu o corte de rabos no ano de 2002 enquanto que na maioria dos Estados Membros, este processo é ainda praticado para evitar a caudofagia.

11 Março 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo a Autoridade Finlandesa de Segurança Alimentar, conhecida como Evira, os standarts de bem-estar animal na produção suína poderiam servir como modelo para o resto dos Estados Membros da UE.

Representantes da Comissão Europeia, assim como peritos de vários Estados Membros observaram a cria de porcos na Finlândia. Segundo informa Evira, os participantes mostraram um interesse particular em como se aplica na Finlândia, com êxito, a cria de porcos sem o corte de rabos. A Finlândia proibiu o corte de rabos no ano de 2002 enquanto que na maioria dos Estados Membros, este processo é ainda praticado para evitar a caudofagia. Por outro lado, a Finlândia, há anos que investe em factores que contribuem para o bem-estar dos porcos, tal como o enriquecimento, a alimentação, a densidade e cuidados sanitários adequados.

O objectivo da Comissão Europeia é que o corte de cauda seja abandonado em todos os Estados Membros da UE de acordo com o modelo finlandês.

Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2016/ EVIRA/ Finlândia.
http://www.evira.fi

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes