X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

França: detecção de um caso humano de gripe suína (H1N2)v na Bretanha

A 3 de Setembro de 2021, o Centro de Referência Nacional (CNR) do Institut Pasteur para vírus de infecções respiratórias confirmou a infecção de um homem por um vírus de gripe de origem suína (H1N2) v.

20 Setembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As autoridades de saúde francesas estão a conduzir investigações para determinar as circunstâncias da infecção e estabelecer uma lista de pessoas que estiveram em contacto com o paciente.

Neste ponto, não pode ser confirmada nenhuma ligação entre a infecção e a exposição do indivíduo a porcos vivos na semana anterior ao início dos sintomas. Nenhuma outra pessoa sintomática foi detectada no ambiente próximo do paciente.

Devido à circulação activa em explorações de suínos de uma estirpe viral próxima ao vírus envolvido nesta infecção, foi solicitado aos profissionais de saúde da região que façam uma busca sistemática do vírus da gripe em qualquer pessoa que esteja em contacto com porcos e apresente sintomas de infecção respiratória aguda (febre, dor de garganta, dor de cabeça, tosse).

10 de Setembro de 2021/ ANSES/ França.
https://www.anses.fr/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados