X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

França: oscilação dos preços do porco durante 2017

Muito bem orientado desde o início de 2017, o preço do porco diminuiu durante o Verão.

10 Janeiro 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Nos primeiros nove meses de 2017, os preços do porcos, medidos através do índice de preços para a produção agrícola (IPPAP) aumentaram 12,5% anual, depois da estabilização em 2016. Com preços elevados desde o início de 2017, os preços cairam durante o Verão, aproximando-se dos de 2016 e situando-se mesmo abaixo da média 2012-2016, antecipando uns meses o seu declive sazonal. O consumo, bastante baixoo, assim como o contexto internacional um pouco menos favorável com a desaceleração da procura chinesa, explicam esta reversão.

Apesar de uma re-orientação parcial das exportações da UE para outros países da Ásia, o fenómeno é geral entre os principais produtores europeus, mas particularmente notável em França, onde as cotações se encontram entre as mais baixas da União Europeia.

Por outro lado, o custo da alimentação, que representa mais de 60% do valor da produção, foi quase estável durante os primeiros nove meses de 2017 (+ 0,2% em comparação com 2016). Até Julho de 2017, o aumento do preço da produção, em relação ao ano de 2016, combinado com um custo de alimentos baixo e estável, favoreceu um aumento nas receitas. Desde Agosto de 2017, o preço ao produtor diminuiu, enquanto que o custo dos alimentos continua a aumentar ligeramente.

Terça-feira, 5 de Dezembro de 2017/ Agreste-Panorama/ Ministère de l'Agriculture et de l'Alimentation/ França.
http://agreste.agriculture.gouv.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista