X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

França : produção suína baixa em valor

A produção de suínos diminui em valor em 2020 após um crescimento dinâmico em 2019.

15 Janeiro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

De acordo com a previsão agrícola francesa para 2020, a descida nos preços do gado e do leite explica a queda. Ao contrário dos dois anos anteriores, a variação no preço dos suínos foi contida (- 4,0%).

O consumo intermédio no ramo agrícola encontra-se praticamente estável em valor (+ 0,3% após + 1,2% em 2019), os volumes e os preços variam pouco. O preço de consumo da alimentação animal aumenta (+ 2,3%). Por outro lado, o de fertilizantes e emendas caiu após o forte aumento do ano passado (-3,1% após + 9,4%) e o da energia e lubrificantes caiu novamente ligeiramente em 2020 (-0 , 5%). Em volume, o consumo de rações compradas caiu (-1,8%), enquanto o de fertilizantes e emendas recuperou (+ 3,7% após -16,3%).

A produção de suínos caiu em valor após o crescimento dinâmico em 2019 (-3,3% após + 20,6%). Os volumes estão a aumentar ligeiramente, enquanto os preços, ainda elevados no início do ano, caíram acentuadamente durante o primeiro confinamentoe, finalmente, contraíram após seu forte aumento em 2019 (–4,0% após + 21,5%). A procura interna sofreu com o encerramento de restaurantes. A procura chinesa está forte, mas o comércio com a UE está lento. Penalizados pelo fluxo de grandes stocks das salas de abate alemãs após o primeiro bloqueio, os preços europeus pesaram sobre os preços.

Dezembro 2020/ Agreste/ França.
https://agreste.agriculture.gouv.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista