Após a detecção de Listeria monocytogenes, a prefeitura de Haute Corse retirará toda a produção de salsichas VITTORI ANGHJULIA MARIA JOSEPH 20243 Isolaccio di Fium Orbu. Os produtos afectados por esta medida são: salsichas, coppa, lonzu, panzetta e presunto.
Estes produtos só se comercializaram na Córsega entre 1 de Janeiro e 13 de Março de 2018 e sob a marca Charcuterie VITTORI ANGHJULIA MARIA JOSEPH nos seguintes supermercados:
CC E Leclerc, Gran Área Sur, 20538 Porto Vecchio;
CC E Leclerc Ghisonaccia, Avenida 9 de septiembre, 20240 Ghisonaccia.
Os produtos também foram comercializados no local de produção, em Isolaccio di Fium Orbu, em pequenos supermercados na Córsega e em lojas de produtos tradicionais na Córsega. Contudo, alguns destes produtos foram comercializados antes da decisão de retirada.
Portanto, recomenda-se que as pessoas que têm produtos destes estabelecimentos não os consumam e os destruam, ou peçam o reembolso..
As pessoas que consumiram as carnes frias mencionadas anteriormente e que apresentem febre, de forma isolada ou acompanhada por dores de cabeça, deverão consultar o seu médico e informar que consumiram estes produtos. As mulheres grávidas devem ter especial atenção a estes sintomas, bem como as pessoas imunodeprimidas e os idosos. Estes sintomas podem sugerir que têm listeriose, uma doença potencialmente grave com um tempo de incubação de até 8 semanas.
Quarta-Feira 14 de Março de 2018/ Ministère de l'Agriculture et de l'Alimentation/ França.
http://agriculture.gouv.fr