X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

França : redução do abate de suínos

Ao longo de doze meses consecutivos, o volume de suínos abatidos caiu drasticamente.

11 Maio 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os abates em França tiveram uma redução significativa nos primeiros três meses de 2023 em comparação com os anos anteriores. Em doze meses consecutivos, os volumes caíram acentuadamente (-3,3% em peso e -2,4% em cabeças). Há quase dois anos que o volume de abate em França tem-se reduzido, acompanhando a redução do efectivo. Dadas as condições climáticas ainda desfavoráveis, mas também os efeitos da inflação sobre o consumo, a procura interna francesa permanece bastante lenta nesta fase.

Nos dois primeiros meses de 2023, quando comparado com o mesmo período de 2022, o volume das exportações francesas de carne fresca, refrigerada ou congelada caiu (-15%, -12 kt). Em redução para destinos da U.E.(- 15%, - 8 kt); as exportações caíram para Itália, principal destino (-3%, - 1 kt) e também caíram para os Países Terceiros (-15%, - 4 kt), em particular para a China (-20%, - 2 kt). As exportações para a China continuam fracas devido ao desenvolvimento da produção chinesa e à concorrência dos Estados Unidos e do Brasil. As importações da França, quase totalmente originárias da U.E. e maioritariamente de Espanha, desceram (-3%, - 2 kt). As importações com origem foram da U.E., essencialmente do Reino Unido, diminuíram (-38%, - 2 kt).

Maio 2023/ France AgriMer/ França.
https://www.franceagrimer.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista