O Serviço de Inocuidade e Inspecção dos Alimentos dos Estados Unidos (FSIS) acabou com os requisitos na regulamentação federal de inspecção de carne que prescrevem tratamentos para destruir a triquina nos produtos de carne de porco prontos para o consumos (RTE) e não prontos para o consumo (NRTE).
Segundo o FSIS, a normativa é inconsistente com a regulamentação de Análise de Perigos e Pontos de Críticos de Controlo (HACCP) e já não são necessárias.. O FSIS também está a acabar com o seu Programa de Laboratório Aprovado para Trichinella que avalia e aproba laboratórios não federais que utilizam a técnica de digestão de pool de amostras para pesquisa da presença de Triquina.
Além disso, o FSIS actualizará a Biblioteca de Exportações para agregar as combinações específicas de tempo e temperatura para cocção e congelação comerciais de carne de porco para os países que pedem estes tempos e temperaturas. Esta actualização garantirá que os estabelecimentos estejam dentro dos requisitos de exportação e se evitem as interrupções comerciais, segundo o FSIS.
Terça-Feira, 5 de Junho de 2018/ NAMI/ Estados Unidos.
https://www.meatinstitute.org