A Conferência Global de Segurança Alimentar, o evento mais importante do ano em termos de segurança alimentar, foi realizada em Tóquio, no Japão. Organizado por meio da Iniciativa Global de Segurança Alimentar (GFSI), o evento contou com 1.200 representantes da indústria alimentar de 52 países que se reuniram para discutir as questões e tendências mais importantes da indústria de alimentos.
Colaboração com os governos
As associaciações públicas e privadas constituem o tema central da roda de imprensa deste ano, celebrada após a terceira edição da reunião Government to Business (G2B). Na reunião G2B deste ano, ao conselho de direcção de GFSI uniram-se 40 organizações, representando 25 países e 5 IGOs.
A roda de imprensa testemunhou as associações anunciadas, permitindo aos sectores públicos e privados impulsionar o progresso nas aproximações operativas à cultura de segururança alimentar e a ampliação da capacidade baseada em Global Markets Programme de GFSI - para implementar sistemas de segurança alimentar robustos nos mercados em desenvolvimento.
Ajudando a indústria a implementar os sistemas de segurança alimentar
O GFSI compromete-se a apoiar o desenvolvimento da segurança alimentar nas economias em desenvolvimento.
Mike Robach, presidente do conselho de administração da GFSI e vice-presidente de assuntos normativos e de qualidade e segurança alimentar de Cargill, declarou: "A Global Food Safety Conference deste ano marca um ponto de inflexão para o fortalecimento das relações entre os governos e o sector privado. Este tipo de colaboração pública e privada não tem precedentes, sendo uma mudança grande e positiva".
Terça-feira, 6 de Março de 2018/ GFSI.
https://www.mygfsi.com