X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Holanda: redução no número de porcos castrados nos últimos cinco anos

Actualmente quase 75% de todos os porcos dos Países Baixos não são castrados.

21 Março 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Como resultado da colaboração entre toda a fileira da carne de porco, organismos governamentais e a comunidade científica no projecto Boars2018, actualmente quase 75% de todos os porcos dos Países Baixos não são castrados. Quando se iniciou o projecto, apenas 5% dos porcos não se castravam.

Durante anos, ante o receio da presencia de odor sexual na carne, só se aceitavam porcos castrados. A LEI Wageningen UR e a Livestock Research investigaram o processo desde o leitão até à carne para encontrar onde se podem tomar medidas para convencer o mercado em aceitar a carne de porcos não castrados. Isto traduz-se numa melhoria do bem-estar animal e em vantagens económicas no sector primário.

Até à data, o Sistema de Nariz Humano (HNS) é o método de detecção mais fiável para descobrir o odor sexual. A investigação mostrou que os testadores bem seleccionados e adequadamente treinados são muito fiáveis.

Terça-Feira, 18 de Março de 2014/ LEI Wageningen UR/ Holanda.
http://www.wageningenur.nl

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista